Bolsa Família Caixa

As Agências da Caixa Econômica Federal são responsáveis pelo pagamento do Programa Bolsa Família através do Número da Identificação Social NIS que é concedido as famílias de baixa renda que fazem cadastro no Bolsa Família através dos Centros de Referência Social CRAS.

O Pagamento do Bolsa Família bem como recebimento do Cartão Bolsa Família só é permitido as famílias que possuem o Número de Identificação Social NIS, esse número deve ser obtido através do CADUNICO, Cadastro Único , após a realização do CADUNICO recebem o Cartão do Bolsa Família.

O Número de Identificação NIS, bem como o Cartão Bolsa Família equivale ao Cartão Cidadão que é também o número do PIS e PASEP, desta maneira se um responsável pela família é empregado em setor público ou privado o Número do NIS ou Cartão Bolsa Família é mantido como Número do PIS ou PASEP.

O Responsável pela família empregado tem o mesmo Número do NIS, Cartão Cidadão mas o Cadastro passa a ser equivalente ao PIS ou PASEP, isso só é possível através do Sistema da Caixa Econômica Federal, responsável pelo número do Cartão Cidadão.

Bolsa Família Caixa

Calendário de Recebimento do Cartão Bolsa Família

O Calendário de Recebimento do Bolsa Família obedece aos critérios do número do NIS, desta maneira os dias de recebimento equivalem aos dois últimos dígitos do número do NIS , o calendário é mantido pela Caixa Econômica Federal pode ser visto no site da caixa www.caixa.gov.br e também baixado aplicativo compatível com celular e iPhone.

Os Critérios de Recebimento do Bolsa Família tem o objetivo de evitar filas nas Agências da Caixa Econômica Federal e também Lotéricas, desta maneira é mais fácil receber o benefício, o número do NIS é o mesmo Número do Cartão Bolsa Família por isso é só consultar o Calendário de Recebimento do Cartão Bolsa Família.

Bolsa Família e Poupança Caixa Fácil

A Poupança Caixa Fácil é um novo jeito para os beneficiários do Programa Bolsa Família receberem, a Poupança Caixa Fácil é uma conta simplificada que pode ser aberta em Casas Lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.

A Poupança Caixa Fácil possui cartão magnético que possibilita compras, depósitos, saldos, transferências e muito mais, o limite de saldo e movimentação mensal da Poupança Caixa Fácil é de R$3000,00.

Correntistas da Caixa e Bolsa Família 

Os Correntistas da Caixa poderão receber o benefício através de saque, para as pessoas que já possuem uma Conta Corrente na Caixa Econômica Federal é possível receber o Bolsa Família, o responsável pelo Bolsa Família deve ser titular da conta desta maneira fazer o CADUNICO em um Centro de Referência de Assistência Social e não estar empregado.

Para fazer o CADUNICO ( Cadastro Único) deve ser apresentado o Cartão Cidadão, o Número do Cartão Cidadão será o Mesmo Número do NIS, o recebimento na Conta Corrente da Caixa é feito da mesma maneira que acontece com outros benefícios do empregado como o PIS e PASEP que são depositados em Conta Corrente da Caixa.

Solicite o recebimento do Bolsa Família através da Conta Corrente da Caixa nas Agências é possível fazer uma Conta Corrente da Caixa, com o cartão da Conta Corrente da Caixa ou Conta Poupança da Caixa é possível fazer compra com débito automático e ter maior comodidade no recebimento do Bolsa Família.

Aplicativo Bolsa Família

app Bolsa Família Caixa

O Aplicativo Bolsa Família também é mantido pela Caixa Econômica Federal que oferece maior comodidade e facilidade no atendimento e informação para os beneficiários do Bolsa Família.

Através da Loja Play Google o aplicativo pode ser baixado Gratuitamente, nele são obtidas informações relacionadas ao NIS Número de Identificação Social e também é possível visualizar o Calendário de Recebimento com o dia que deve ser sacado o benefício.

Add Comment