Bolsa Família Móvel

Com o objetivo de chegar até as famílias localizadas em bairro carentes sem o acesso aos Centros de Referência Social CRAS, o Bolsa Família Móvel é uma unidade móvel destinada ao atendimento e cadastro de novas famílias beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família.

As Unidades Móveis , chamadas Bolsa Família Móvel comportam infraestrutura para atender pessoas e fazer cadastro único no CADUNICO que deve ser realizado por um entrevistador, atendente ou assistente social com apresentação dos documentos de todos os integrantes da família.

Bolsa Família Móvel

Bolsa Família Móvel

É através do CADUNICO que o Responsável  Familiar (RF) receberá o número do NIS ou Número de Identificação Social que é o mesmo do Cartão Bolsa Família, as unidades móveis já começaram a trabalhar em todo o território nacional com objetivo de fazer atualizações e novos cadastro no CADUNICO para que famílias carentes possam receber o benefício Bolsa Família do Governo Federal.

Conheça as regiões que já receberam a visita do Bolsa Família Móvel:

Bolsa Família Móvel Vitória da Conquista

O Bolsa Família Móvel em Vitória da Conquista foi criado para atender uma demanda da população que estava com o cadastro desatualizado.

A Unidade localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social é de difícil acesso para muitos moradores de zonas rurais e urbanas, o Bolsa Família Móvel oportunizou a atualização e cadastro de muitas famílias carentes.

A Unidade Bolsa Família Móvel de vitória da conquista já tem agendada novas visitas em áreas rurais distantes que necessitam  de auxílio e já agendou 200 famílias para atualização do cadastro.

Marechal Rondon Recebe Bolsa Família Móvel

A área de Marechal Rondon é uma das mais carentes atendidas pelo Bolsa Família, o Bolsa Família Móvel foi criado para atender uma demanda de famílias que necessitam de ajuda , desde a criação do Bolsa Família Móvel no ano de 2013 até o mês de maio de 2016 foram atendidas mais de 15.000 mil famílias.

O  Bolsa Família Móvel Marechal Rondon já fez cerca de 7.755 atualizações em cadastro de famílias beneficiárias do Bolsa Família e 8.990 novos cadastro com inclusão de novas famílias no  CADUNICO que deveram receber o Bolsa Família através do Número de Inscrição Social, NIS.

Área Rural de Paulo Afonso- BA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso, Bahia dispõe de um ônibus adaptado para o atendimento de famílias carentes que desejam fazer o CADUNICO ou Cadastro Único e receber o benefício Bolsa Família do Governo Federal.

O ônibus adaptado chamado de Bolsa Família Móvel atenderá a área rural, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores de todos os distritos Rurais de Paulo Afonso. O ônibus deverá estacionar nas seguintes localidades de Paulo Afonso-BA:Malha Grande,Caiçara,Riacho,Rio do Sal,Mão Direita,Pedre,Boa Sorte,Lago, Caiçara II, Tigre, Ludovico, Vila Matias, Poço da Umburama, Alto do Araticum, Campos Novos, Olho D´Água e outras.

Bolsa Família Móvel Atende Bairros de Cajazeiras e Tancredo Neves

O Bolsa Família Móvel já visitou desde o ano de  dois mil e quinze 523 bairros e realizou 691 ações, 4.591 atualizações no CADUNICO, 5.999 Novas Inscrições  e 9.853 triagens de famílias  com renda por pessoa inferior a R$170,00.

Os interessados em fazer o CADUNICO para recebero o Bolsa Família devem comparecer a Unidade Móvel estacionadas em Cajazeiras ou Tancredo Neves munidos de RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho para pessoas maiores de 18 anos de idade, os documentos para as crianças integrantes da família deve ser Certidão de Nascimento, Documento Comprovante de Matrícula em Escola Pública e Número do Registro do Aluno RA para bolsistas de escolas particulares.

A Família que recebe o benefício deve ter um responsável que faz o cadastro e tem como Número do Cartão Cidadão o Número do NIS que é Número de Inscrição Social obtido através do CADUNICO.

Add Comment