Cartão Bolsa Família

O Cartão Bolsa Família foi criado para facilitar o recebimento do benefício através de Casas Lotéricas e Agências da Caixa Econômica Federal, o Cartão Bolsa Família é um modelo semelhante ao cartão magnético utilizado para fazer consultas em caixas eletrônicos e débito automático no comércio, lojas e supermercados.

A criação do Cartão Bolsa Família foi possível com a integração dos benefícios do Bolsa Família ao Cadastro Único (CADUNICO) , por meio de Sistema da Caixa Econômica Federal foi possível a criação de um Número de Identificação Social (NIS) que é o Número do Cartão Bolsa Família.

O Cartão Bolsa família oferece maior comodidade para as famílias que integram o Projeto do Governo Federal Bolsa Família, desta maneira é permitido saque do benefício em Casas Lotéricas e Agências da Caixa e Débito Automático no Supermercado.

Para utilizar o Cartão Bolsa Família é necessário o cadastramento da senha do cartão que pode ser feito através do número da Central de Atendimento ao Cidadão, conheça o passo a passo do cadastramento de senha através do telefone no final deste artigo.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família e Número do NIS

O Número do NIS, é chamado NIS o Número de Identificação Social que está no Cartão Bolsa Família, para fazer obter o número do NIS é necessário a realização do Cadastro Único ou CADUNICO, em qualquer Centro de Referência de Assistência Social CRAS através da declaração da Renda da Família é feito o CADUNICO.

As famílias que se enquadram no Perfil do Bolsa Família recebem o Cartão do Bolsa Família com o número do NIS ( Número de Identificação Social), o Cartão Bolsa Família e Número do NIS serve como Cartão Cidadão desta maneira quando o titular do Cartão Bolsa Família é empregado o número do NIS é substituído pelo Número do PIS ou PASEP e passa a ser utilizado para fins de recebimento de Contas da Caixa como o Cartão Cidadão.

Para fazer o CADUNICO é necessário que uma pessoa seja responsável pela família e conceda o Número do Cartão Cidadão, os RF ( Responsáveis Pela Família) que já tiveram um emprego devem ter em mãos o Cartão Cidadão que serve como número de PIS e PASEP, caso a pessoa se encontre desempregada poderá fazer o CADUNICO e solicitar o Cartão Bolsa Família que terá o mesmo número do Cartão Cidadão que passa a ser o número do NIS ( Número de Identificação Social).

Passo a Passo Como Cadastrar a Senha do Cartão Bolsa Família

Assim que o Cartão Bolsa Família chega em sua casa e você deve estar com ele em mãos é necessário o cadastramento de uma senha para utilização do Cartão Bolsa Família, a senha pode ser cadastrada por meio do número do telefone da Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.

Veja o Passo a Passo, como cadastrar a senha do cartão Bolsa Família:

  • Primeiro Passo: O primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento da Caixa, o número é 08007260206.
  • Segundo Passo: O atendimento é eletrônico e será necessário informar todos os dados solicitados, por isso tenha todos os documentos em mãos para agilizar o atendimento.
  • Terceiro Passo: É hora de informar a Senha que deseja cadastrar, utilize uma senha segura que você está habituada, se necessário anote a senha cadastrada em um papel, mas lembre-se a senha é sigilosa e intransferível, somente o titular do Cartão Bolsa Família deverá utilizar.
  • Quarto Passo: Para a Finalização do Cadastro de Sua Senha é necessário dirigir-se a uma das Agências da Caixa Econômica Federal. Após a declaração de todos os dados por meio do telefone vá até uma Agência da Caixa para confirmação da senha através do caixa eletrônico, se necessário busque informação com um funcionário da Caixa.

Add Comment