Conversor Digital Bolsa Familia

O Governo Federal através do Ministério da Educação criou o Conversor de Televisão Digital para o famílias beneficiárias do Bolsa Família, o objetivo é que as famílias carentes tenham acesso a T.V. de qualidade com Sinal Digital., o Kit Digital é Gratuito e melhora o sinal da T.V.

As famílias que já são beneficiárias do Bolsa Família devem entrar no site  Você na T.V. Digital e preencher seus dados, números do documento, número do cadastro Bolsa Família ou NIS Número da Inscrição Social e outras informação, através do site também é possível agendar o dia de entrega do Conversor Digital.

Neste artigo vamos mostrar um passo a passo para fazer o pedido de Conversor Gratuito no site da T.V.Digital e saber mais sobre o Conversor Digital Bolsa Família.

Conversor Digital Bolsa Familia

Quem Tem Direito ao Kit Bolsa Família?

O Kit de Conversor Digital está disponível para pessoas cadastradas em Programas Federais que atendam famílias de Baixa Renda e Famílias Carentes, além do Bolsa Família também outros programas dão direito ao Kit Digital como o Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida e outros.

Passo a Passo Agendamento T.V.Digital

  1. Digite no navegador do seu computador ou tablete o endereço da T.V. Digital www.vocenatvdigital.com.br.  Pronto Você já está no site certo para pedir o seu Coversor Digital!
  2. No menu localizado na parte superior do site de cor roxa clique no ícone Programação de Distribuição de Kits.
  3. Na Página seguinte você vai encontrar dois banners grandes,  Vá em Veja Se Você Já Pode Retirar o Seu Quite e Clique no Botão de Cor Roxa Consulte e Agente.
  4. Digite o Número do CPF do Responsável Pela Família ou NIS ( Número da Inscrição Social)
  5. Digite todas as Informações Solicitadas.
  6. Agende uma Data. Escolha Data e Horários que tenha pessoas em casa para receber o Kit.

Documentos Necessários Para Agendamento na T.V.Digital

O Sistema vai usar dados inscritos no CADUNICO que oferece informações sobre cadastro de famílias carentes, para ter acesso ao sistema de agendamento da T.V.Digital você pode digitar o número do NIS que é o Número da Inscrição Social ou Número do Cartão do Bolsa Família ou ainda CPF do Titular Responsável pelo Bolsa Família.

Conversor Correto Para T.V.

É importante também que você utilize o conversor correto para sua TV, essa informação pode ser deixada no agendamento da entrega do conversor, existem vários tipos de conversor HDMI, RCA ou COAXIAL ( Antena/TV).

Para identificar o modelo de conversor olhe para a sua televisão, algumas tem modelos com encaixe na parte da frente, geralmente há uma etiqueta atrás ou abaixo do aparelho, com a informação do modelo da televisão que pode ser útil para saber o tipo de conversor deve ser utilizado.

Os televisores que foram fabricado após o ano de 2010 já possuem o conversor e transmitem em Sinal Digital de televisão.

É importante saber que para cada aparelho de televisão é necessário um conversor individual, por isso um conversor instalado em uma das televisões de sua casa não poderá faze a transmissão do sinal digital para outra televisão mesmo que os dois aparelhos estejam em um mesmo ambiente.

Passo a Passo Como Instalar Conversor Digital

  1. Encaixe as varetas da Antena
  2. Conecte o cabo Coaxial na Ponta da Antena
  3. Coloque a Antena do Lado de Fora, em um local onde possa receber o Sinal Digital.
  4. Direciona a Antena para a Torre de TV, observe se a TV está recebendo o Sinal Digital.

A antena do conversor deve ficar em contato com a televisão que será escolhida para receber o Sinal Digital, um conversor não funciona para todos os aparelhos, por isso se você tem outra televisão é necessário um conversor para cada televisão.

Add Comment