Empréstimo Bolsa Família

Não existe uma linha de crédito específica para o Bolsa Família o que é conhecido como empréstimo para pessoas de baixa renda ou Empréstimo Bolsa Família são linhas de créditos destinadas as famílias de baixa renda onde o Bolsa Família pode ser apresentado como uma renda mensal.

A autorização do Governo Federal de utilização do Bolsa Família como renda mensal para empréstimos tem o objetivo de girar o capital do país, fazer a circulação do dinheiro, desta maneira muitas família utilizam o empréstimo do Bolsa Família para fazer reforma em casa ou apartamento e investirem em novos negócios com o objetivo de empreender.

Na área rural e bancos rurais oferecem linhas de créditos com objetivo de emprestar dinheiro a pequenos ruralista que investem em subsídios e mantém produções relacionadas a cooperativas e outras linhas rurais da Caixa Econômica Federal.

Empréstimo Bolsa Família

É Recomendado Fazer Empréstimo Bolsa Família?

Os Mentores Financeiros afirmam que o empréstimo para pessoas que tem apenas o rendimento do Bolsa Família não é recomendado uma vez que este rendimento é muito pequeno e deve contemplar todo o valor concedido para as famílias que são contempladas pelo Bolsa Família, é recomendado a utilização do recurso Bolsa Família no atendimento às necessidade básicas que podem contemplar reformas e até aquisição de um novo imóvel.

Na utilização do Empréstimo Bolsa Família para realização de um novo negócio não existe uma garantia de que o negócio vai render, outra questão é qual a expectativa para um negócio que tem início um rendimento para as famílias carentes, essa questão nos leva a uma outra que não tem resposta caso o negócio seja lucrativo o Bolsa Família será suspenso? E se o Bolsa Família for suspenso o negócio conseguiria se manter e pagar contas como água e luz?

Desta maneira o Bolsa Família não pode ser considerado um incentivo para jovens empreendedores apesar de ser uma comprovação de renda dependendo da utilização e destino do empréstimo ocorre muitas dúvidas se a decisão do Governo Federal é assertiva ou não.

Quando o Empréstimo Bolsa Família é Recomendado?

A utilização do Empréstimo Bolsa Família é recomendada quando ocorre necessidades de reforma da casa ou compra de móveis, a reforma da casa é uma necessidade de muitas famílias carentes e pode comportar inclusive as instalações elétricas e hidráulicas que são ligadas a rede de saneamento básico.

É considerado um bom uso do Recurso Empréstimo do Bolsa Família quando utilizado para fins de reforma, construção ou compra da casa própria, desta maneira é possível oferece maior comodidade na assistência a família carente, ampliando as opções de escolha de moradia para esta parcela da população.

O Empréstimo do Bolsa Família pode ser utilizado em sintonia com o Programa Minha Casa Minha Vida para a aquisição de uma casa ou apartamento, o Programa Minha Casa Minha Vida também é destinado a reforma da casa, e compra de materiais de construção.

Como Conseguir o Empréstimo Bolsa Família?

Para conseguir o Empréstimo Bolsa Família será necessário primeiro decidir qual a finalidade que o dinheiro do empréstimo terá, em linhas de crédito simples existem até a possibilidade de utilização do valor do Empréstimo Bolsa Família para o Pagamento de Dívidas.

Existem linhas de créditos destinadas ao mercado imobiliário e reforma da casa, estas linhas de créditos também podem ser utilizadas pelas famílias que são integrantes do Projeto Federal Bolsa Família, o dinheiro poderá ser utilizado para reformar ou construir uma casa.

Após decidir qual a finalidade do dinheiro do Empréstimo Bolsa Família é hora de buscar uma instituição que fará o empréstimo, pode ser a própria Caixa Econômica Federal, vale lembrar que não existem uma linha de crédito específica para o Bolsa Família então se você possui uma Conta ou Poupança da Caixa fale com o gerente sobre a necessidade do empréstimo e informe que sua única renda é o Bolsa Família.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem diversas maneiras de atendimento às famílias carentes pode ser feito através do cadastro social e contemplação das família ou mesmo através de construtoras responsáveis pelo empreendimento que oferecem o Programa Minha Casa Minha Vida como um facilitador da aquisição da casa própria, desta maneira você parcela o valor da casa ou material de construção com base no rendimento do Bolsa Família.

One Response

  1. isabel s paossos 25 de março de 2019

Add Comment