Liberação Bolsa Família Como Desbloquear

A necessidade de Desbloquear o Cartão Bolsa Família ocorre em duas situações, a primeira é o Desbloqueio do Cartão Bolsa Família que pode ser feito através do Atendimento Caixa ao Cidadão, no número 08007260207, a segunda é no caso de Bloqueio do Benefício quando uma das informações declaradas no CADUNICO devem ser averiguadas pode ser o rendimento mensal, frequência das crianças em idade escolar e outras.

Quando o motivo do bloqueio do Bolsa Família é o bloqueio do benefício é necessário aguardar o Governo Federal enviar uma carta com informações detalhadas sobre o motivo do bloqueio, além disso na própria carta constará o motivo do bloqueio do benefício, desta maneira o motivo deve ser justificado o mais rápido possível através do Recadastramento do Bolsa Família em uma Unidade de Centro de Referência de Assistência Social CRAS , Bolsa Família Móvel ou outra entidade responsável pelo Bolsa Família da sua cidade.

O prazo máximo para a regularização do bloqueio do benefício Bolsa Família é de 6 meses, caso você tenha dúvidas em relação ao bloqueio e suspensão do benefício busque auxílio e esclarecimento das informações através dos diversos canais de atendimento do Bolsa Família Atendimento Caixa Cidadão, Unidades CRAS, Bolsa Família Móvel ou outros órgãos e instituições responsáveis pelo benefício.

Liberação Bolsa Família Como Desbloquear

Consulta de Saldo Bolsa Família

Para saber se você pode sacar a quantia referente aos meses em que o cartão ficou bloqueado é necessário consultar o saldo do Cartão Bolsa Família, a consulta pode ser feita através do Aplicativo Bolsa Família da caixa Econômica Federal , endereço eletrônico da caixa www.benefícioscaixa.gov.br e Portal Transparência do Governo Federal www.portaltransparência.gov.br.

A Consulta de Saldo também pode ser feita através das Agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos da Caixa e através do Atendimento ao Cidadão 08007260207 a ligação é gratuita.

Para fazer a Consulta de Saldo através do Atendimento da Caixa Econômica Federal será necessário o Número da Inscrição Social ou Número do Cartão Cidadão, no endereço eletrônico Benefícios da Caixa e Portal Transparência a Consulta de Saldo poderá ser feita com o número do CPF.

Documentos Necessários Recadastramento Bolsa Família

O motivo para o bloqueio do benefício Bolsa Família pode ser muitos, é necessário que o usuário do beneficio saiba qual o motivo do bloquei para providenciar os documentos que serão utilizado no Recadastramento do Bolsa Família através do CADUNICO.

O Recadastramento do Bolsa Família somente é feito em órgãos e instituições responsáveis do Bolsa Família da sua cidade Bolsa Família Móvel, CRAS Centro de Referência de Assistência Social  e outras.

Alguns documentos são importantes para confirmação das informações solicitadas no caso de falta na escola o Atestado Médico deve ter um número correspondente a doença CRE, e CRM do médico que atendeu a criança, são motivos de falta justificada: TPM (Tensão Pré Menstrual), Depressão e Doeças Mentais, Gravides entre outras, o atestado deve ser apresentado na escola, enquanto o órgão responsável pelo Bolsa Família pode ficar com uma xerox simples.

Comprovação do Rendimento e Renda Per Capita Bolsa Família

Se o Motivo do bloqueio for o rendimento da família é necessário apresentar os documentos de Identidade RG e Certidão de Nascimento de todas as pessoas que residem na casa da família para o cálculo per capita que é o valor do rendimento para cada pessoa.

O responsável pela família que estiverem empregados, ou que conseguir emprego após fazer o CADUNICO tem o benefício suspenso, isso acontece porque o NIS Número de Identificação Social que corresponde ao Cartão Cidadão é suspenso para que seja utilizado como PIS ou PASEP.

As famílias que tiverem rendimento menor que R$85,00 por membro da família e o responsável pelo Bolsa Família estiver em situação de empregado deve nomear outro responsável desempregado, no entanto o rendimento deve ser declarado como outro membro da família através do holerite ou xerox da folha da carteira de trabalho assinada pelo empregador.

Add Comment