Portal do Bolsa Família

O Portal Bolsa Família é um endereço eletrônico onde é possível saber mais sobre projetos relacionados ao Bolsa Família, o sistema DATASUS permite que ao digitar os dados do beneficiários todas as informações sejam fornecidas na tela do computador, o DATASUS funciona com autorização login e senha de funcionários que são autorizados.

Portal do Bolsa Família

O DATASUS é um sistema criado no ano de 2011 com o objetivo de descentralizar as informações do SUS (Sistema Único de Saúde), desta maneira é possível saber informações de famílias que integram o Bolsa Família e foram atendidas em Unidades Básicas de Saúde e Hospitais do SUS bem como saber mais sobre Projetos dos SUS destinados ao Bolsa Familia.

Através do Portal da Caixa Econômica Federal é possível ter acesso as informações sobre o saldo do Bolsa Família, o Bolsa Família também oferece Aplicativo Móvel para ser baixado no iPhone e Celular com informações sobre o Bolsa Família, Número do NIS e Calendário de Recebimento.

Neste artigo vou mostrar um pouco do que pode ser encontrado no Menu do Portal Bolsa Família, além do acesso restrito e relatórios do Bolsa Família, as famílias atendidas pelo Programa do Governo Federal podem participar de muitas outra ações com objetivo da garantia de um serviço público de qualidade.

Brasil Sorridente

O Brasil Sorridente é um Programa Federal que tem objetivo de dar mais atenção a Saúde Bucal no Brasil, para saber mais sobre o Brasil Sorridente você pode acessar o Portal Bolsa Família , buscar informações no CRAS próximo de sua residência.

Brasil Sorridente

O Programa Brasil Sorridente tem objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira dando especial atenção as famílias que integram o Bolsa Família, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações com objetivo de oferecer saúde bucal.

As principais estratégias do Brasil Sorridente são Implantação de Equipes de Saúde Bucal com Objetivo de Atendimento o Bolsa Família, Implantação de Centros de Especialidades Odontológicas, Laboratórios Regionais de Prótese Dentária e Assistência Hospitalar.

O Brasil Sorridente e Brasil Sorridente Indígena trabalha em união com outras ações do Ministério da Saúde que auxiliam a implementação do projeto em todo o território nacional: Programa Saúde na Escola, Brasil Sem Miséria, Plano Nacional Para Pessoas Deficientes, Bolsa Família e outros.

Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional- VAN

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional funciona através do sistema SISVAN que integra informações do SUS e outras instituições públicas, o objetivo é uma avaliação continua do perfil alimentar e nutricional da população brasileira, neste sistema é coletado informações alimentares e realizado antropometria, coleta das medidas e peso, em todas as fases da vida em indivíduos que são atendidos.

A atuação do Sistema Alimentar Nutricional acontece em diferentes ações e instituições para atendimento de grande parte da população com objetivo de coletar dados sobre hábitos alimentares brasileiros, podemos citar o inquérito populacional, chamadas nutricionais, produção cientifica e atendimento as famílias do Bolsa Família.

As estratégias exploradas pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional-VAN juntas tem o objetivo de produzir um conjunto de indicadores de saúde e nutrição para orientarem a formulação de políticas públicas e ações locais de atenção nutricional que podem ser atendimento médico, promoção de campanha e outras ações.

Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional- SISVAN

O SisvanWeb é um sitem com acesso livre e restrito, os beneficiários do Bolsa Família podem ter acesso as informações do site SisvanWeb através do menu do Portal Bolsa Família localizado no endereço eletrônico www.bolsafamilia.datasus.gov.br, os relatórios e documentos podem ser acessados por qualquer pessoa, devem ser baixados no computador e estão em formato PDF.

O SISVAN oferece muitas informações que são publicadas na internet relacionadas aos hábitos alimentares, trabalhando ativamente através do endereço eletrônico na integração de informações com o público, atualmente o SISVAN conta com documento para tirar dúvidas sobre “Como Avaliar Marcadores de Consumo Alimentar na Atenção Básica?” e “Síntese da Análise do Consumo Alimentar de Crianças de 06 a 23 Meses Acompanhadas na Atenção Básica 2015”.

Add Comment