Seja Digital Bolsa Família

O Sinal Analógico de TV vai acabar, desde o ano de 2017 não é mais possível assistir televisão nos aparelhos com sinal analógico, as televisões fabricadas anteriores ao ano de 2010 devem ser adaptadas para isso é necessário um Conversor Digital, os aparelhos Conversor Digital custam em média R$176,00, esse valor é muito alto para muitas famílias carentes.

As famílias que são atendidas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal podem solicitar o Conversor Digital de Televisão através do site Seja Digital, esta iniciativa tem objetivo de manter todos os televisores com o sinal digital, inativando o sinal analógico de televisão.

O site Seja Digital funciona em dois endereços  diferentes www.sejadigital.com.br e www.vocenatvdigital.com.br, digitando qualquer um dos endereços o navegado direciona para a mesma página de agendamento gratuito do recebimento do Conversor Digital para o aparelho de televisão, o converso digital é gratuito e você não pagará nada por ele.

Seja Digital Bolsa Família

Entidade Seja Digital

A entidade Seja Digital foi criada para esclarecer dúvidas relacionadas ao sinal digital é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital em todo o território brasileiro.

A Entidade Seja Digital foi criada por determinação da ANATEL e tem como missão garantir que a população tenha acesso a TV Digital, desenvolvendo suporte didático, criação de campanhas de comunicação e mobilização social, bem como é responsável pelos endereços eletrônicos Seja Digital e Você na TV Digital , a entidade também é responsável pela vinculação de informações sobre o sinal na internet e outros meios de comunicação.

É através do site Seja Digital que o Kit Digital Gratuito pode ser adquirido, para fazer a aquisição do Kit Digital Gratuito é preciso acessar um dos dois endereços da internet Seja Digital ou Você na TV Digital e fazer o agendamento do recebimento do Kit de Converso da TV Digital.

Kit Seja Digital

O Conversor para as TV Digital é parte do Kit Seja Digital que deve ser distribuído gratuitamente para as famílias que fazem parte do Bolsa Família, o objetivo da Instituição Seja Digital é que a população carente de diversas localidades, municípios e estados brasileiros tenham acesso a TV Digital.

Para receber o Kit Seja Digital Gratuitamente é necessário estar na lista do Ministério do Desenvolvimento Social ou fazer o agendamento através do endereço eletrônico Seja Digital e Você na TV Digital.

A Lista dos Beneficiários para o recebimento do Kit Seja Digital é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social , as informações sobre o recebimento gratuito do Kit Seja Digital estão no endereço eletrônico www.sejadigital.com.br/kit, a Entidade Seja Digital também oferece atendimento gratuito através do número de telefone 147.

Agendamento Seja Digital

É por meio dos endereços eletrônico Seja Digital e Você na TV Digital que é feito o agendamento para o recebimento do Kit com Conversor Digital, o acesso ao agendamento só é permitido para famílias com o número do NIS Número de Inscrição Social, é possível fazer agendamento através do CPF ( Cadastro de Pessoa Física), no entanto o acesso somente é permitido se o número do CPF estiver declarado no CADUNICO e possuir Número de Inscrição Social.

A retirada do Kit Seja Digital não é a mesma para todos os estados obedecendo critérios estabelecidos pelo CRAS Centro de Referência de Assistência Social, em algumas localidades é possível receber o Kit em casa já em outras é agendada a data para recolhimento do Kit em uma instituição determinada pelos órgãos responsáveis pelo Kit Seja Digital.

As localidades onde os Kits Seja Digital serão entregues no CRAS Centro de Referência de Assistência Social também devem agendar o dia da entrega do Kit nos endereços eletrônicos Seja Digital e Você na TV Digital, o agendamento pode ser feito por uma pessoa da família beneficiada em computadores de Centros de Convivência e outros, o agendamento é simples e rápido.

Add Comment